News has been added to the top of the lists.
Climb up to see them.
Subscribe to the newsletter
Govsatcom, Eutelsat e Iris2 são as alternativas europeias à Starlink
MSN -
22/04
É uma possibilidade que pode fazer pender a balança da guerra na Ucrânia. Cortar o acesso de Kiev à rede de satélites americana Starlink teria consequências de grande alcance. Para evitar este cenário, as autoridades ucranianas estão a procurar alternativas junto da UE. View on euronews
O resultado da guerra na Ucrânia também também passa pelo espaço. A rede de satélites americana Starlink é atualmente essencial. Fornece conetividade às forças ucranianas no terreno. Mas a natureza imprevisível do seu proprietário, o multimilionário Elon Musk, está a preocupar Kiev e a União Europeia (UE).
"Elon Musk é, de facto, o guardião da conetividade da Ucrânia no campo de batalha. E isso é uma vulnerabilidade estratégica", adverte Arthur De Liedekerke, diretor sénior de Assuntos Europeus da Rasmussen Global.
No entanto, o eurodeputado Christophe Grudler (Renew Europe) insiste que a UE tem alternativas capazes de competir com a constelação americana.
"Temos clara... [Short citation of 8% of the original article]
Loading...
🍪
The economic model of our website relies on displaying personalized advertisements based on the use of advertising cookies. By continuing your visit to our website, you consent to the use of these cookies.
Privacy Policy